Curso Alcatel Office básico

Curso Alcatel Office básico

O Curso Alcatel Office básico que oferecemos se destina às empresas, profissionais de TI e Telecom que queiram conhecer a Central pABX Alcatel Office e aprender a acessar e manusear o Aplicativo OMC

Curso Alcatel Office básico
Curso Alcatel Office básico

Em primeiro lugar, oferecemos este treinamento aos profissionais de TI das empresas que possuem o equipamento PABX Alcatel Omni PCX Office e necessitam manuseá-lo em suas funções básicas.

Também profissionais da área que queiram aprender a manusear esta central,

Este curso tem duração de 8 horas e é ministrado na empresa do cliente para até 4 profissionais; também estamos planejando este treinamento em nossa sede em São Paulo com programação e data a ser informada posteriormente.

Neste Curso Alcatel Office básico você aprenderá a:

  • Identificar todas as versões de CPU, suas placas “filhas” e placas acessórias, características e capacidades;
  • Saberá identificar os racks e como montar as placas nos mesmos respeitando capacidades e modelos das placas para cada SLOT e cada rack;
  • Observar e alterar as voltagens da fonte do Rack médio e grande e cuidados no desligamento, aterramento, etc;
  • Conhecer as versões do OMC, saber como instalar,a fazer Backup das programações e das licenças, assim como resetar a restaurar um backup;
  • conhecer os cuidados para não corromper a programação e os caminhos para mandar reformatar a CPU;
  • Saber como alterar nome dos ramais, alterar permissões de acesso externo às linhas, configurar rota automática, inverter dois ramais na programação, identificar se um ramal é digital, IP, virtual, modem ou ramal comum;
  • Identificar se um ramal está com um determinado serviço ( desvio, rechamada, cadeado eletrônico, não perturbe, etc) e como corrigir pelo OMC ou pelo próprio ramal;
  • Como Inserir mensagens e como configurar atendimento automático (URA), programar ramal ou grupo de atendimento, inserir e programar música de espera (LOOP BAK) institucional.
  • Serviços dos ramais, telefonista, atendimento noturno/ auxiliar, atendimento por horário, etc;
  • Configurar rota menor custo e regras de discagem, assim como acesso á matriz e filiais;
  • Configurar bilhetagem serial e/ou IP;
  • Conhecer acessórios e opcionais que podem ser usados na central de PABC Alcatel OFFICE, como software de gestão e tarifação de ligações, gravação de ligações e suas aplicações;
  • Ter conhecimento de capacidades e aplicações do aplicativo da Alcatel para Call Center, recursos e facilidades;
  • Conhecer as versões do PimPhone e suas aplicações;
  • No final do treinamento, daremos uma panorâmica dos recursos IP da central, PABX Nuvem, softPhone, etc.

Sobre GALANTTE

Especialista em Centrais de comunicação ( PABX) Alcatel, Panasonic, Digistar e Intelbras com 31 anos de experiência
Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.